3 DICAS PARA SE ALIMENTAR NA HORA CERTA.

Tempo de leitura: 4 minutos

EXISTE 3 DICAS PARA SE ALIMENTAR NA HORA CERTA.

3 DICAS PARA SE ALIMENTAR NA HORA CERTA.

A alimentação é algo essencial para o ser humano, então, é do alimento que tiramos grande parte da energia que precisamos para que nosso organismo funcione adequadamente, por isso então, devemos estar sempre atento ao que comemos e de que forma nos alimentamos, é algo muito importante, em diversos sentidos.

Quanto às dificuldades acerca da alimentação, está a hora certa para se alimentar, uma alimentação irregular pode interromper as funções do seu organismo e causar sérios problemas, por outro lado, quando nos alimentamos na hora certa, os benefícios são muitos.

QUAIS SÃO AS 3 DICAS PARA SE ALIMENTAR NA HORA CERTA.

Você sabia que ficar sem comer durante muito tempo pode causar ganho de peso? sim, isso pode acontecer, assim como uma alimentação feita de forma errada, também pode acarretar no desenvolvimento de diversas doenças.

Para não prejudicar a nossa tão preciosa saúde, o jeito é aprender a comer nos horários certos, não sabe como fazer isso? me acompanhe nessa leitura e veja algumas dicas para você começar a se alimentar na hora certa.

EXISTE HORA CERTA PARA AS REFEIÇÕES?

Você deve estar se perguntando agora: “existe mesmo uma hora certa para se alimentar?”

De fato muitas pessoas se perguntam de que forma a hora que fazemos nossas refeições pode influenciar ou afetar nosso sistema, mas se você ainda não sabe a importância de comer no horário correto, saiba que esse é um ponto crucial e porque não dizer, tão importante quanto a qualidade dos alimentos que consumimos.

Respondendo a dúvida de muitos; sim, realmente existe um horário certo para se alimentar, o horário que nos alimentamos influência no funcionamento do nosso metabolismo, o modo como nosso sistema metabólico funciona pode afetar nossa saúde tanto de forma positiva, quanto negativamente.

Mas o que você deve entender é que o horário de fazer as refeições vai variar muito de pessoa para pessoa, dependendo da idade, sexo, necessidades nutricionais, desempenho físico, entre outras coisas.

3 DICAS PARA SE ALIMENTAR NA HORA CERTA.

1. MARMITA NA BOLSA.

3 DICAS PARA SE ALIMENTAR NA HORA CERTA.

Se você passa o dia na rua e não tem condições de ir em um restaurante todo santo dia, saiba que isso não é uma desculpa para não fazer as refeições na hora certa, te apresento às marmitas, hoje em dia, as marmitas tem facilitado a vida de muitas pessoas.

Para quem não costuma se alimentar na hora certa, as marmitas estão ai para resolver esse problema, antes de sair de casa, prepare uma refeição saudável, não vai ocupar muito do seu tempo, às refeições são levadas em bolsas ou depósitos térmicos que mantém a temperatura das refeições, deixam elas conservadas e também mantém o sabor do alimento.

Para aquelas pessoas que não sabem cozinhar, já existem diversas franquias que oferecem o serviço de venda e entrega de marmitas, tem marmita para todos os gostos, incluindo para os veganos e vegetarianos.

Levar às marmitinhas na bolsa facilita a sua vida e ajuda aquelas pessoas que tem o dia cheio à se alimentar na hora certa.

2. TENHA UMA ROTINA DEFINIDA.

Uma rotina bagunçada é um dos principais motivos que levam às pessoas a não se alimentarem direito e na hora certa, mas esse é um problema que pode ser resolvido muito facilmente.

Para começar, defina suas tarefas, o que você costuma fazer todo dia e que já faz parte da sua vida? trabalho? estudos? levar e buscar as crianças na escola? academia? liste todas as coisas importantes, que roubam muito do seu tempo e construa uma rotina.

Após ter uma rotina definida, vai ficar muito mais fácil encontrar os horários de intervalo, são nesses intervalos que você vai incluir suas refeições, lembrando que você não deve passar mais de 8 horas sem comer.

3 DICAS PARA SE ALIMENTAR NA HORA CERTA.

3. FAÇA AS 6 REFEIÇÕES DIÁRIAS.

3 DICAS PARA SE ALIMENTAR NA HORA CERTA.

Os nutricionistas recomendam que um adulto faça em média 6 refeições por dia, sendo 3 às refeições principais e 3 lanches intercalados entre essas refeições.

Os lanches entre os intervalos são importantes para que você não coma demais nas refeições principais, mas não precisa ser muita coisa, os lanchinhos devem ser leves mais energéticos, barrinhas de cereais, iogurte e castanhas são uma boa opção de lanche.

Pode ser que demore um pouco para que você consiga definir um intervalo entre as refeições, mas com o tempo, isso fica mais simples, assim você consegue definir um intervalo e se alimentar na hora certa.

                 CONCLUSÃO

Não tem nada de complicado em se alimentar na hora certa, é algo simples e que só exige planejamento, disciplina e uma rotina organizada, mesmo que seu dia seja cheio, tome um tempinho para fazer as suas refeições principais e fazer os intervalos para lanchar.

Você vai ver quanto sua saúde vai melhorar e também como o seu metabolismo irá funcionar de uma forma muito melhor, proporcionando emagrecimento e outros benefícios para a sua saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.