COMO FAZER UMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR!

Tempo de leitura: 4 minutos

Você sabia que o melhor jeito de perder peso e manter a boa forma é por meio da reeducação alimentar? Dietas são ótimas maneiras de emagrecer rápido, mas, se não houver uma boa mudança de hábitos alimentares, não será possível manter as medidas conquistadas.

A causa do excesso de peso, na maioria das pessoas, é a compulsão alimentar.

Por isso, precisamos primeiro entendê-la para evitar que um possível comportamento compulsivo prejudique a sua jornada de emagrecimento ou manutenção das novas medidas.

Então, antes de começar a reeducação, é preciso entender alguns pontos fundamentais.

“A Causa Da Compulsão Alimentar”

O que causa a compulsão alimentar?

Um quadro de compulsão alimentar pode ser causado por dois fatores, principalmente. Um deles é a fuga psicológica, que acontece quando alguém acaba buscando conforto na comida para “curar” algum problema.Vamos aprender a COMO FAZER UMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR!

Outro motivo que leva à compulsão por alimentos são os maus hábitos repetidos que, por serem prazerosos, se incorporam facilmente na rotina do compulsivo.

“O Que É De Extrema Importância?”

 Entender a raiz da causa da compulsão alimentar é de extrema importância para manter a mente focada em acabar com os excessos. Caso você sinta dificuldades em manter uma dieta saudável a longo prazo, é aconselhável buscar ajuda médica para verificar a causa do problema e a melhor maneira de solucioná-lo.

Como pensar magro e se reeducar

O primeiro passo é ter consciência do problema, entender como solucioná-lo e fazer o que é necessário para atingir o resultado desejado. É preciso manter a motivação em dia e lembrar de que devemos dar um passo após o outro, mesmo nos dias difíceis.

Cortar as guloseimas e os excessos é essencial para manter uma alimentação saudável e emagrecer da forma efetiva, sem efeito sanfona. No início é difícil se privar do prazer de comer besteiras, mas, com o tempo, o paladar vai se adaptando.

 

COMO FAZER UMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR!Mas depois de uma boa reeducação alimentar, ao comermos um bolo de chocolate, por exemplo, a tendência é sentir o sabor mais doce e enjoativo. Sim, pode acreditar, experimente cortar aos poucos.

“O Que Você Deve Fazer?”

 Adaptar a alimentação e torná-la mais saborosa é outro passo importante para a reeducação alimentar. mas alguns alimentos mais naturebas não possuem um sabor muito agradável, mas, para resolver essa questão, temos muitas opções de temperos.

Além de poder temperar a comida a gosto, incluindo também os nossos aliados temperos termogênicos como canela, cúrcuma, pimenta e gengibre, uma boa pedida é variar a preparação dos alimentos. Usar vapor, cozimento, assados, salteados e selados não ótimas maneiras de dar sabor. E não esqueça das gorduras boas do azeite.

“Orientação”

Comer menores quantidades e mais vezes é outro passo importante para controlar a compulsão por comida.

Ao comer de 3 em 3 ou de 4 em 4 horas, os níveis de glicose no sangue se mantém estáveis. Dessa forma, a compulsão por doces e a diabetes tipo 2 não se tornam um problema.

 

COMO FAZER UMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR!

Aumentar a hidratação também é uma atitude essencial para emagrecer ou manter a boa forma com reeducação alimentar. Mas a ingestão de água ajuda a enganar o estômago e a manter o organismo funcionando em perfeitas condições.

 

Mas, uma alternativa é acrescentar sucos funcionais na sua dieta, como os sucos verdes e detox. Eles são ótimas fontes de nutrientes e aumentam a saciedade.

 

COMO FAZER UMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR!

Portanto, se você não tem o hábito de beber água, coloque alguns lembretes na sua casa, no seu local de trabalho ou use um aplicativo com alarmes para lembrar de manter a sua hidratação.

Você já conseguiu fazer uma reeducação alimentar? Tem alguma dica extra para compartilhar? Então vamos interagir, comente aqui abaixo!

Beleza o conteúdo de hoje e esse e acabei de criar um grupo no fecebook pra gente conversar sobre esse assunto,pra gente falar mas sobre como emagrecer sobre perde peso. Iá será um prazer se você fosse lá e participasse comigo com meus amigos que estão lá então acesse agora e faça parte do nosso grupo pra gente continuar a nossa conversa tá bom.   Até mas TCHÃO TCHÃO BEIJOS.  

CLIQUE AQUI !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.