DIETA CETOGÊNICA: TUDO QUE NÃO TE CONTARAM!

Tempo de leitura: 4 minutos

DIETA CETOGÊNICA: TUDO QUE NÃO TE CONTARAM!

DIETA CETOGÊNICA: TUDO QUE NÃO TE CONTARAM!

Você certamente já deve ter ouvido falar na dieta cetogênica, afinal essa dieta está na lista das dietas famosas e mais praticadas por quem deseja perder peso. DIETA CETOGÊNICA: TUDO QUE NÃO TE CONTARAM!

Como sabemos, quanto mais uma dieta fica famosa, mais comentários surgem sobre ela, se eles são verdadeiros ou não, então, só tem uma forma de descobrir, é buscando conhecer e entender de que forma elas funcionam.

DIETA CETOGÊNICA: TUDO QUE NÃO TE CONTARAM!

Para conhecer a dieta cetogênica, é importante ir adiante e conhecer tudo que nunca te falaram sobre ela, só aí você vai poder decidir se essa dieta é realmente eficaz ou não, para começar vamos conhecer um pouco mais sobre essa dieta.

CETOGÊNICA? O QUE É ISSO?

O termo “cetogênico”, refere-se à um estágio em que o nosso fígado converte e transforma as gorduras em ácidos graxos e corpos cetônicos, portanto, essas substâncias são usadas como energia pelo corpo. DIETA CETOGÊNICA: TUDO QUE NÃO TE CONTARAM!

A dieta cetogênica consiste no consumo elevado de proteínas e na redução do consumo de carboidratos, essa mudança está focada no uso de energia de outras fontes , ao invés de obter energia dos carboidratos, que é a primeira alternativa do corpo, o organismo absorve energia da gordura, gerando a queima e perda de peso.

Saiba Mas Sobre Emagrecimento! Aqui!

A dieta cetogênica apesar de polêmica, já gerou resultado para muitas pessoas, mas toda dieta age de uma forma diferente no organismo, por isso, é muito importante que haja um acompanhamento profissional, antes, durante e depois da dieta.

COMO FUNCIONA ESSA DIETA?

DIETA CETOGÊNICA: TUDO QUE NÃO TE CONTARAM!

Na dieta cetogênica, o foco está na produção de corpos cetônicos, os corpos cetônicos são substâncias responsáveis pela transformação dos lipídios em glicose.

A importância dos corpos cetogênicos está no fato de que essas substâncias são responsáveis pelo controle de apetite e geram saciedade, além disso, na dieta cetogênica, o corte do consumo de carboidratos faz com que o organismo precise encontrar novas fontes para obter energia. A energia é retirada da gordura, gerando uma rápida perda de peso. DIETA CETOGÊNICA: TUDO QUE NÃO TE CONTARAM!

ALIMENTOS QUE PODEM E OS QUE NÃO DEVEM SER CONSUMIDOS NA DIETA CETOGÊNICA.

Assim como em toda dieta, na dieta cetogênica também existem os alimentos permitidos e aqueles que não devem ser consumidos, então, veja na lista abaixo quais os alimento que você deve manter de fora dessa dieta e aqueles que podem ser consumidos. DIETA CETOGÊNICA: TUDO QUE NÃO TE CONTARAM!

                                                Alimentos permitidos:

verduras

leguminosas

abacate

ovos

frango

castanhas

                                                   Alimentos proibidos:

           doces

            farinhas

            bebidas alcoólicas

            macarrão

            pães

    ESSA DIETA OFERECE RISCOS À SAÚDE?

Sim, a dieta cetogênica de fato é muito perigosa mas, quando não seguida de forma correta e pode oferecer diversos perigos para a sua saúde, além disso, existem alguns grupos de risco que devem evitar essa dieta.

Portanto, antes de seguir essa dieta, busque orientação médica e descubra se você se enquadra em algum dos grupos de risco, quanto aos riscos, é preciso ficar atento ao tempo, por ser muito restritiva essa dieta não deve ser seguida à longo prazo.

Mas, quem possui doenças no fígado ou qualquer tipo de doença renal, deve evitar esse tipo de dieta, pessoas que possuem diabetes ou hipertensão até podem seguir essa dieta, mas estando sempre atentas aos perigos que ela pode oferecer

                    CONCLUSÃO

Como, sempre que falo sobre alguma dieta, costumo recomendar que o leitor busque aconselhamento de um profissional, no caso da dieta cetogênica não deveria ser diferente né, assim como qualquer outro regime alimentar, portanto a dieta cetogênica também pode oferecer riscos à saúde se não feita da forma correta.

Agora que você já sabe tudo sobre a dieta cetogênica, então, tá na hora de buscar por mais fontes, mais conhecimento e enfim decidir se essa é a dieta mais adequada para você, obrigado por me acompanhar nesse leitura até o fim.

Sempre nessa jornada em busca do emagrecimento!

Conheça mas sobre a dieta cetogênica! Aqui!

Portanto,se você gostou desse conteúdo comente e compartilhe com os amigos! Beijos e um grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.