DIETA DA PROTEÍNA: O SEGREDO FOI REVELADO.

Tempo de leitura: 4 minutos

DIETA DA PROTEÍNA: O SEGREDO FOI REVELADO.

O número de pessoas obesas e acima do peso no país e no mundo é alarmante, e esse alto índice de pessoas acima do peso tem preocupado muita gente, em contrapartida, a preocupação quanto ao peso também tem se tornado um ponto de constante discussão.DIETA DA PROTEÍNA: O SEGREDO FOI REVELADO.

Um fato que acompanha esse assunto é o constante surgimento de dietas para emagrecer, se elas funcionam? bem, nem todas, mas para saber exatamente se elas funcionam ou não, é necessário conhecê-las.

Uma dieta que vem sendo muito falada e ganhando cada vez mais adeptos é a dieta da proteína, com tanta fama, essa dieta também tem se tornado alvo de muitas polêmicas, mas nem tudo que falam por ai é verdade, por isso decidi revelar para você hoje, todo segredo sobre a dieta da proteína.

DIETA DA PROTEÍNA: O QUE É?

DIETA DA PROTEÍNA: O SEGREDO FOI REVELADO.

DIETA DA PROTEÍNA: O SEGREDO FOI REVELADO.

A dieta da proteína é um regime alimentar baseado no consumo de alimentos ricos em proteínas e o consumo de carboidratos não é permitido, entre os alimentos que podem ser consumidos na dieta da proteína, podemos citar as carnes e diferentes tipos de ovos, além de leite e derivados.

Entre os alimentos que não devem ser consumidos na dieta da proteína estão aqueles que são fontes de carboidrato; macarrão, pão, farinhas, industrializados  e grãos devem ficar de fora dessa dieta.

A dieta da proteína exclui muitos alimentos considerados importantes para o bom funcionamento do organismo, mas os defensores desta dieta dizem que existe um motivo para isso e que essa dieta funciona pois causa algumas modificações no modo como nosso metabolismo funciona.

COMO A DIETA DA PROTEÍNA FUNCIONA E DE QUE FORMA AGE NO NOSSO ORGANISMO.

DIETA DA PROTEÍNA: O SEGREDO FOI REVELADO.

Na dieta da proteína os alimentos consumidos visam controlar a saciedade, às proteínas possuem essa característica, fazendo com que a pessoa que segue essa dieta tenha mais facilidade em controlar o apetite, consequentemente, comendo menos.

O corte de alimentos fontes de carboidrato ajuda o organismo a produzir os cetogênicos, os cetogênicos são muito importantes no processo de queima de gordura corporal, esse é um dos argumentos usados pelos defensores desta dieta.

A diminuição do consumo de carboidrato também ajuda a diminuir o inchaço abdominal.

DIETA DA PROTEÍNA: O SEGREDO FOI REVELADO.

ESSA DIETA REALMENTE FUNCIONA?

DIETA DA PROTEÍNA: O SEGREDO FOI REVELADO.

Muitas pessoas que já usaram essa dieta como método de emagrecimento afirmam que essa dieta realmente ajuda e proporciona bons resultados, entretanto, alguns profissionais afirmam que a exclusão de um grupo alimentar tão importante quanto o dos carboidratos pode ser muito prejudicial a saúde. Dieta da proteína: O segredo foi revelado.

Para começar a dieta da proteína é necessário que antes você faça uma consulta médica para que o seu médico possa avaliar se essa dieta é ou não eficaz para o seu perfil clínico, os efeitos que uma dieta pode causar vai variar muito de pessoa para pessoa.

DIETA DA PROTEÍNA: O SEGREDO FOI REVELADO.

EXISTE CONTRAINDICAÇÃO PARA ESSA DIETA?

DIETA DA PROTEÍNA: O SEGREDO FOI REVELADO.

Assim como qualquer outra dieta essa também apresenta contraindicações, por isso é importante que você fique atento à elas.

Entre os grupos de risco, estão aquelas pessoas que sofrem com osteoporose, pessoas que seguem essa dieta também podem sofrer com prisão de ventre, fadiga, além de ficarem mais suscetíveis ao aparecimento de problemas renais.

Mas se você pretende fazer a dieta da proteína, busque antes conhecer os grupos de risco que ela abrange e evite colocar sua saúde em risco.

                   CONCLUSÃO

Portanto, como você já sabe, nenhuma dieta deve ser iniciada sem que haja uma consulta médica, seja a dieta da proteína ou qualquer outra, o aconselhamento e acompanhamento médico se faz essencial.

Também é muito importante lembrar que essa dieta não deve ser feita por muito tempo e que existe uma duração, os resultados costumam aparecer logo nas primeiras semanas, mas como já disse, isso pode variar muito de pessoa para pessoa.

Tanto o tempo de duração quanto a dieta à ser seguida, deverá ser definida pelo seu médico, o profissional mais recomendado para fazer isso é o nutricionista.

Ok! Então, Se Você Gostou desse artigo Deixe Uma Comentário e compartilhe com os amigos!

6 Comentários


    1. Eu adorei!!! Tão simples e fácil, me caiu como uma luva. 7 kg em 18 dias!

      Responder

      1. Que Bom meu amor que você gostou, muito Obg!
        seguindo essas dicas você consegue elas são muito simples e fácil de seguir.

        Responder

  1. Olá Emagrecer Defenitivo, tudo bem? Gostei muito de seu artigo!! Agradeço muito por compartilhar conosco. Está com dificuldades para emagrecer?
    Quer aprender mudar os hábitos, ter uma alimentação saudável e perder até 10 kg em 4 semanas? Isso tudo com ajuda de uma Nutricionista Online.
    Acesse esse link e aproveite: http://bit.ly/perdapesocomanutri

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.