“DIETA”

Tempo de leitura: 6 minutos



 4 DIETAS PARA EMAGRECER

dieta

A insatisfação com o corpo é mais comum do que todos nós imaginamos, quase todo mundo pensa em emagrecer, mas algumas pessoas tem mais dificuldades do que outras em perder medidas de locais específicos.

Algumas mulheres relatam que os seus glúteos incomodam, incomodam também a parte interna das coxas, parte interna dos braços e principalmente a barriga, pois é o local mais difícil para perder medidas.

Hoje nós estamos aqui para te ajudar a emagrecer de forma rápida, pois as dicas que iremos dar irão direto ao problema de forma eficiente e eficaz.

Se você está interessada nas dietas que nós falaremos hoje aqui continue lendo o texto, para se manter informada. Não esqueça de consultar uma nutricionista para saber se o seu tipo corporal se adequada aquela dieta. No mais, aproveite a leitura!

Dietas

Dieta para perder barriga em uma semana

dieta

Essa dieta é conhecida como uma dieta hipocalórica e também de baixo índice de gordura, ela vai te ajudar a reduzir o abdômen em uma semana.

É importante salientar que, essa é uma dieta de baixa ingestão de calorias então você não deve realizar ela por mais de 7 dias, além de ser extremamente importante manter-se bebendo pelo menos 2 litros de água ao dia.

No seu café da manhã sugerimos que você tome um suco de laranja, a medida é um suco feito com duas laranjas, você pode adicionar um pouco de água se achar necessário. Uma xícara de chá preto ou café, mas que não contém açúcar e 3 amêndoas.

Podemos te dar a dica de utilizar mel de abelha para adoçar o suco ou café, mas no máximo uma colher.

No almoço nós te damos a dica de tomar a sopa de verduras e comer 100 gramas de carne, podendo variar entre boi, frango, peixe e verduras cozidas no vapor.

Nós não podemos esquecer de falar sobre o sal é um grande vilão e ajuda muito a retenção de líquidos, por isso se mantenha vigilante quanto ao tempero.

Já no seu jantar sugerimos que você tome suco de abacaxi, coma salada verde, podendo comer também gelatina e três Amêndoas.

Dieta para diminuir a gordura na região abdominal

dieta

No seu café da manhã sugerimos que você coma uma fatia de pão integral, ovo cozido, uma banana e um copo de leite desnatado, você pode fazer uma vitamina com a banana se assim desejar.

Nós não podemos esquecer do lanche da manhã que deve ser feito entre o café da manhã e o almoço e nele você pode consumir uma maçã.

No almoço nós sugerimos que você coma uma salada verde e será feita de ingredientes naturais e ricos em água assim como o Chuchu, por exemplo.

Além disso, você pode comer também um pequeno pedaço de carne, dê preferência ao frango e se sentir vontade pode comer uma fruta na sobremesa. No lanche entre o almoço e jantar você pode comer cinco morangos.

Já no jantar nós te damos a dica de comer uma sopa feita sem gordura e o filé de frango sem pele, assim como na dieta acima, vale salientar que é necessário ficar sempre de olho na quantidade de tempero e de sal que é utilizado pois são grandes vilões e ajudam a reter líquido.

Também é importante falarmos que essa dieta deve ser realizada no máximo uma semana e sempre que sentir fome prefira comer uma fruta ao invés de ingerir outros tipos de alimento

Dieta detox

dieta

É ideal para as pessoas que dizem que estão cansadas de sofrer com efeito sanfona e, por muitas vezes é prejudicial para auto estima e até mesmo para a saúde da pele.

Bebidas alcoólicas, gordura trans, cafeína, sal e margarina, todos esses produtos devem estar de fora dessa dieta.

Para iniciar essa dieta falaremos do café da manhã que deve começar com iogurte natural, leite sem açúcar e cereais integrais como granola ou aveia e frutas. No lanche da manhã é importante tomar um chá digestivo acompanhado por castanhas ou nozes.

Para o almoço e o jantar pode-se fazer um cardápio variado, incluindo salada de folhas, feijão ou lentilha, carnes magras, arroz, purê e legumes refogados. É importante ficar de olho na quantidade de comida e na velocidade da mastigação.

Se você sentir fome entre o almoço e o jantar você pode tomar um chá e comer alguma fruta e antes de dormir, é indicado tomar um chá tranquilizante como o de capim limão ou de maracujá, para encerrar o dia de detox.

Dieta mediterrânea

Essa dieta é uma dieta que é muito rica em boas gorduras como castanhas e abacate, por exemplo, além de frutas e verduras cereais integrais e ovos. Diferentemente de outras dietas, essa permite a inclusão de muitos sabores e muitos grupos alimentares.

Mas não pense que nessa dieta não será necessário cortar alimentos não devem ser ingeridos, podemos começar pelo açúcar, doces, refrigerantes ou farinhas refinadas.

No café da manhã você pode comer o pão integral, café com leite sem açúcar e frutas. Já no almoço e jantar você pode fazer um cardápio bem variado tendo como base a salada de folhas e legumes, arroz, purê (tanto de mandioca quanto de batata), feijão e carne grelhada, por um exemplo.

Já nos Lanches entre as grandes refeições você pode ingerir frutas acompanhadas de iogurte alimentos integrais ou até mesmo geleia, mas é muito importante consumir as coisas sem açúcar ou com a quantidade mínima, optando sempre pelo açúcar natural, o mel.

Conclusão

Na nossa conversa de hoje falamos um pouco sobre dietas que podem ser feitas para reduzir as medidas da cintura e também para diminuir o peso.

É importante salientar sempre que qualquer mudança na rotina alimentar deve ser acompanhada por um profissional da área, ou seja, um nutricionista.

Quando são feitas sem acompanhamento de um profissional é corrido o risco de haver desnutrição ou desidratação e até mesmo o problema de saúde mais sérios a frente, como a osteoporose pela falta do consumo do cálcio, por exemplo.

Por esse motivo busque sempre ajuda profissional para executar uma dieta e acompanhar ela.

Você gostou do nosso texto de hoje? você quer ler mais sobre esse tipo de assunto? se a resposta for sim continue conosco no próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.