METABOLISMO?

Tempo de leitura: 6 minutos

COMO ACELERAR O METABOLISMO?

Muitas pessoas buscam a queima da gordura para melhorar tanto a sua saúde quanto à forma, que pode ir ajudando na melhora da autoestima.Metabolismo

Algumas pessoas optam por fazer dietas mirabolantes que prometem diminuir as medidas em pelo menos 10 dias, comprometendo sua saúde física e psicológica, pois é necessário lembrarmos que a dieta não mexe apenas com metabolismo.

Mas também é importante salientarmos que, a mudança de alguns hábitos na alimentação principalmente podem ajudar a queimar mais calorias durante os dias, diminuindo assim as medidas e ajudando você a chegar no corpo que você tanto sonha.

Por esse motivo o tema da nossa conversa de hoje é como acelerar o metabolismo de forma saudável, pois quando existe aceleração do metabolismo existe o gasto mais rápido de calorias, fazendo com que você diminua suas medidas.

Se você se interessou por esse texto de hoje e quer ler mais sobre isso continue conosco para tirar as suas dúvidas e seguir nossas dicas.

Como acelerar o metabolismo

Exercícios cardiovasculares

Os exercícios cardiovasculares são muito importantes para que o metabolismo funcione a todo vapor, pois em um estudo feito alguns pesquisadores descobriram que depois de 45 minutos de um treino de bicicleta as pessoas perder 190 calorias acima da taxa de treino.

Café da manhã

Algumas vezes as pessoas optam por pular refeições para assim acelerar o processo de emagrecimento. Entretanto, é necessário lembrar que o seu corpo passou a madrugada em jejum e precisa de algo para acelerar o metabolismo, dando impulso e força.

Quando você opta por não tomar o seu café da manhã ele faz com que seu corpo entenda que não vai receber alimento em breve, fazendo com que ele tenha que conservar a gordura para poder ter energia durante mais tempo.

Sabemos que às vezes pode acontecer de não dar tempo a sua alimentação ser feita durante a manhã.

Por esse motivo, se você sabe que vai ter o dia corrido, um dia antes tente deixar as coisas no seu café da manhã prontas, dessa forma assim que acordar você não vai precisar perder tempo no preparo.

Faça todas as refeições

Muitas vezes, como falamos acima, as pessoas têm o hábito de pular refeições achando que diminuindo a ingestão de alimentos o corpo se livrar das calorias de forma mais fácil, mas este é um grande mito.

Quando você não recebe alimentação o seu corpo entende que passará muito tempo sem receber nutrientes, fazendo com que ele armazene calorias para que não falte energia para cumprir as suas atividades do dia.

Estresse

COMO ACELERAR O METABOLISMO?

O estresse causa muitos problemas psicológicos, levando a distúrbios como ansiedade generalizada e até mesmo depressão.

O primeiro tópico que vamos falar é que o ato de desestressar pode fazer com que a sua saúde mental se torne melhor, desta forma diminuir as chances de ter doenças relacionadas a esta parte do corpo.

O grande fato é que pessoas que sofrem de ansiedade e depressão podem sim comer mais do que o habitual fazendo com que gere o aumento de peso ou é possível também que, pessoas que sofrem com essas doenças não se alimentam de forma adequada diminuindo a absorção de nutrientes no corpo.

Além disso quando você se estressa o corpo libera um hormônio chamado cortisol, que tira a habilidade do corpo de queimar gordura, ou seja, faz com que você absorva muito mais gordura do que realmente era necessário.

Aconselhamos você a praticar o desestresse e este pode vir através de aulas de yoga, aulas de CrossFit, aula de academia ou até mesmo de uma melhor noite de sono.

Lanche antes de dormir

COMO ACELERAR O METABOLISMO?

Pode parecer brincadeira, mas não é. Quando você come alguma antes de deitar pode causar aceleração do metabolismo.

Essa aceleração acontece quando o corpo fica com os níveis de Açúcar baixo faz com que diminua a massa muscular sendo assim o seu metabolismo começa a se arrastar.

Mas é importante salientar que a refeição que deve ser feita antes de dormir não deve ser uma refeição pesada, pois podem causar desconfortos como azia e vontade de vomitar.

Além de que, pessoas que têm refluxo devem tomar cuidado com este hábito, consultando o primeiro médico gastroenterologista.

Grãos

COMO ACELERAR O METABOLISMO?

É necessário que os grãos sejam incluídos esta lista de aceleramento do metabolismo, pois tem muitas fibras e ocupam muito mais espaço na barriga, dando a sensação de saciedade comparado com muitos alimentos que tem o mesmo nível calórico.

Além de tudo, os grãos são menores e mais fáceis de mastigar, por isso inclua na sua dieta arroz integral, quinoa, aveia e até mesmo linhaça.

Pimenta

COMO ACELERAR O METABOLISMO?

Sabemos que a pimenta tem um sabor bastante particular por ser picante, mas é por isso também que ela pode impulsionar o metabolismo, porque aumenta a temperatura corporal.

É importante falar que, não é necessário grande quantidade de pimenta numa refeição, uma pequena quantidade é suficiente para que o seu metabolismo sinta a diferença e seja um pouco mais acelerado pelo aumento da temperatura do corpo.

Canela

COMO ACELERAR O METABOLISMO?

Pelos mesmos motivos da pimenta, a canela tem um tom um pouco picante e que podem ajudar o corpo aumentar o seu metabolismo também pela sua propriedade termogênica.

Você pode incluir na sua dieta colocando um pouco na sua fatia de pão, um pouco em uma bolacha ou na tigela de aveia, existe a possibilidade também de tomar chá ou até mesmo fazer sopa deste ingrediente tão especial.

Água

COMO ACELERAR O METABOLISMO?

Nós sabemos que a água é essencial para a existência de vida na Terra, principalmente para a existência de vida humana, pois ela hidrata o corpo e além de tudo ajuda na diminuição de medidas, você sabe como isso acontece?

A diminuição de medidas do corpo acontece quando ingerimos água, por quê quando o corpo se encontra desidratado as células tendem a puxar todo o líquido que está solto no organismo retendo e causando inchaço, quando as células estão bem hidratadas, elas costumam extravasar esse líquido puxando apenas a água.

Conclusão

No texto de hoje nós falamos um pouco sobre alguns elementos que podem auxiliar na aceleração do metabolismo, fazendo com que a perda de peso venha de forma mais rápida e prática.

Não devemos esquecer que qualquer mudança na rotina alimentar ou de exercícios do corpo deve ser levado ao conhecimento de um profissional para um acompanhamento.

Você gostou do nosso texto de hoje? você quer ler mais sobre esse tipo de assunto? se a resposta for sim continue conosco no próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.